MeninaBabyMeninoBaby

Como escolher o sapato ideal para o seu bebê!

Em 02.06.2017 • Por Renatha Dudeque

Os sapatinhos para bebês são pura fofura, e encantam qualquer mamãe na hora de fazer o enxoval. Não é a toa que as chances de você se empolgar e comprar mais do que o necessário são altas! A verdade é que os calçados são meros acessórios nos primeiros meses de vida do bebê, e não tem uma finalidade específica. Mesmo assim, devemos estar atentas a alguns detalhes para fazer escolhas apropriadas para o bem estar do seu pequeno. Vem que a gente te conta:

sapato ideal bebê

Cada fase exige um cuidado específico: nos primeiros meses a nossa maior preocupação deve ser em relação ao conforto. Já a fase em que o bebê começa a arriscar os primeiros passos exige um pouco mais de atenção, principalmente em relação a sola do sapato. Procure modelos com uma boa sola antiderrapante. Isso é fundamental para evitar que ele escorregue e se machuque. Outra dica importante é garantir que a numeração do sapato esteja correta. Assim o seu pequeno ficará mais firme e se sentirá mais seguro para caminhar.

Meias: as meias não são exatamente calçados, mas é o que o seu bebê mais vai usar nos primeiros meses de vida. No mercado existem diversas opções, inclusive com antiderrapantes na sola, ideal para a fase em que estiver aprendendo a andar. Como a pele do bebê é muito sensível, prefira modelos feitos de algodão.

sapato ideal bebêsapato ideal bebê

Numeração e tamanho: é muito importante que o seu pequeno use o tamanho correto de sapato. Para descobrir a numeração correta, meça o tamanho da planta do pé com uma fita métrica ou com um medidor próprio encontrado nas lojas de calçado. Você também pode usar a palmilha como parâmetro, que deve ser pelo menos 1 dedo maior que o pézinho. Outra opção é consultar essa tabela:

Tamanho do pé (cm) Número do sapato Idade 
9 cm 13 0 a 2 meses
10 cm 14 2 a 4 meses
10, 5 cm 15 4 a 6 meses
11 cm 16 6 a 8 meses
11,5 cm  17 8 a 10 meses
12,5 cm  18 10 a 12 meses

 

Se a medida do pé estiver entre dois números, escolha o maior.

Vitrine

Conforto: além da segurança, essa é a principal regra para basear a escolha do sapatinho. Ele deve ser maleável e estar de acordo com o ambiente e a época do ano. Observe o seu bebê para saber se ele está se sentindo confortável. Mesmo quando não podem falar, eles nos dão sinais bem claros quando estão insatisfeitos.

Praticidade: essa dica é pensando nas mamães! Vestir o bebê nem sempre é tranquilo, algumas vezes temos que nos virar em 3. hehe Por isso, para facilitar na hora de colocar e tirar o sapatinho, o melhor são aqueles com fecho de velcro ou sem fecho, mas com elástico na canela.

sapato ideal bebêsapato ideal bebê

sapato ideal bebê

Com essas dicas, agora é só aproveitar porque essa fase é muito delícia!!

Vitrine

Créditos imagens:
@pinterest

escrito por:
Renatha Dudeque
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário