MeninaBabyMeninoBaby

As vantagens do saco de dormir para bebês!

Em 30.06.2017 • Por Renatha Dudeque

Os sacos de dormir para bebês não são mais novidade, e estão cada dia mais populares entre os papais. As vantagens são muitas, e nós listamos para você cada uma delas:

1. Conforto: o saco de dormir funciona como um cobertor de vestir, isso garante que o bebê fique sempre aquecido – mesmo que se movimente muito durante a noite. A vantagem é que isso diminui muito a chance da criança acordar devido a problemas relacionados a temperatura.

2. Segurança: o saco de dormir foi projetado pensando principalmente na segurança do bebê, tornando ele uma alternativa melhor do que os cobertores tradicionais. Muitos pediatras indicam o seu uso para reduzir o risco de morte súbita, especialmente por asfixia. Por impedir o movimento dos membros inferiores, também é evitado que a criança prenda os pés entre as barras do berço. Bebês seguros, igual a noite de sono mais tranquila para os papais!

3. Hora do soninho: muitos bebês podem associar o saco de dormir a hora do soninho, o que acaba ajudando os papais durante a rotina noturna.

4. Praticidade: eles são fáceis de colocar e tirar, e alguns deles são confeccionados com zíper inferior, o que facilita e muito na hora da troca de fraldas.

5. Desenvolvimento: alguns fisioterapeutas indicam o seu uso, pois acreditam que os sacos de dormir permitem ao bebê o reconhecimento do seu corpo e da sua anatomia, em um ambiente limitado e estruturador.

Os sacos de dormir são confeccionados em diversos materiais, de preferencia para tecidos naturais como algodão e escolha de acordo com a temperatura do ambiente. O mesmo vale para as roupinhas que o bebê deve vestir por baixo.

saco dormir bebes

saco dormir bebes saco dormir bebes

saco dormir bebes saco dormir bebes

Confira os produtos que separamos para o seu filhote:

Vitrine

Créditos imagens:
Imagens 1 e destaque – Clever Poppy
Imagem 2 e 4 – Pessoinha
Imagem 3 – Pinterest
Imagem 5 – Chata de Galocha

escrito por:
Renatha Dudeque
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário