MeninaBabyMeninoBaby

Enxoval parte II – Escolhendo as roupas para bebês que nascem no inverno

Em 07.06.2017 • Por Lya

Hoje vamos dar continuidade ao especial Enxoval com a parte II – Enxoval para os bebês que nascem no inverno. Confira as dicas iniciais de como preparar o enxoval perfeito – parte I aqui!

Mesmo o inverno do Brasil não sendo muito severo, dependendo da região que você mora, o enxoval vai ser bem diferente do que os bebês que nascem no verão.

Qual roupas investir: Mamães da região Sul e Sudeste, podem investir em peças mais quentinhas, mas mesmo assim não são necessárias roupas muito pesadas. Para dias mais frios são indispensáveis mantas e macacões quentinhos e bodies de manga longa. Luvas, gorros e casaquinhos também são importantes nos primeiros dias (confesso que nunca consegui usar luvas e gorros no meu baby! Ele odiava! Rsrsrs).

 Enxoval parte II – Escolhendo as roupas para bebês que nascem no inverno1

Vitrine

Qual tipo de tecido escolher: Na hora de escolher qual tipo de tecido, fique atenta ao toque! Muitos preferem o tricô ou lã anti alérgica. Hoje encontramos muitas opções super fofas e moderninhas de tricôs. Eu confesso que no dia a dia prefiro o moletom e o fleece ou plush. São muito mais práticos confortáveis! Seu bebê vai parecer um ursinho de tão fofinho que vai ficar! Esmagando em 3…2…1… 

 Enxoval parte II – Escolhendo as roupas para bebês que nascem no inverno3 Enxoval parte II – Escolhendo as roupas para bebês que nascem no inverno2

Como vestir o bebê no frio: Essa é uma dúvida muito constante para as mamães de primeira viagem. Não esqueça que também não podemos aquecer demais o bebê. Uma dica simples quando você tiver na dúvida quanto à temperatura, é sempre colocar uma peça a mais do que VOCÊ está usando! Ou seja, o bebê sempre vai vestir uma peça a mais que o adulto naquela temperatura.

Vitrine

 

escrito por:
Lya
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário