MeninaBabyMeninoBaby

Enxoval: 12 dicas para você economizar com as roupas do bebê!

Em 29.03.2017 • Por Lya

O teste deu positivo! Vocês já choraram de alegria! A família toda já está comemorando! São tanto sentimentos maravilhosos, tantas inseguranças, medos e felicidade que acercam o momento tão especial da gestação. É nela que vamos aprendendo a lidar com tudo isso, pois essas emoções estarão presentes pra sempre na vida dessa futura mamãe.

Bem, tudo indo às mil maravilhas e chega a hora de pensar no enxoval, não é mesmo? Qual a mamãe que não curte horrores imaginar seu pequeno usando as roupinhas que ela está comprando?

Porém hoje vamos  falar de economia também! Sim, você leu direito! Porque ser mãe também é ser economista! Já que na hora de comprar as roupas temos que pensar em qual peça vai durar mais ou menos. Se vale a pena investir em uma roupa mais cara para uma determina fase da criança, ou não! Nesse post vamos tentar facilitar a vida da futura mamãe, com dicas bem práticas! Vamos lá!

1. Faça uma lista! Primeira coisa que você deve fazer é anotar tudo o que você gostaria de ter e o que você precisa realmente. Não saia comprando tudo o que vê pela frente!

2. Pergunte para suas amigas com filhos o que elas consideram essencial em um enxoval. Você pode se surpreender com várias informações!

3. Saídas de maternidade: Não invista fortunas em várias saídas de maternidade. Geralmente seu bebê vai usar 3 trocas de roupas durante sua estadia no hospital. Esse é o momento ideal para aproveitar as roupas dos filhos de amigas e familiares – devido ao pouco uso, ficam super conservadas.

4. Macacões: Os bodies, calças (culotes) e macacões são as roupas que mais usamos nos primeiros 6 meses do bebê. São confortáveis e super práticos. Porém os macacões com pezinhos perdemos muito mais rápido. Então a dica é não investir em uma grande quantidade desse tipo! Para cada idade do bebê que contamos de 3-3 meses, tenha uma média de 6-7 no máximo. Opte pelos abertos na frente! São muito mais práticos.

5. Sapatos: Se tem algo que usamos muito pouco em recém nascidos são os sapatinhos lindos que compramos enlouquecidamente. Nem sempre são confortáveis, caem com freqüência dos pés e geralmente usamos apenas para passear. Ou seja, não gaste muito com calçados. Se for para investir, compre meias! Essas você com certeza usará muito! Hoje encontramos várias opções super fofas, muitas inclusive imitam sapatinhos! Uma graça!

Vitrine

6. Quem disse que não se usa roupa tamanho RN? Não caia nessa! Geralmente no primeiro mês e parte do segundo você vai usar as roupinhas RN, a não ser que o seu bebê seja muito grandão. Muitas vezes roupas de tamanhos maiores nos bebezinhos podem até atrapalhar! Não compre muitas peças, o ideal varia de 5-7 itens desse tamanho. Essa é a idade ideal para os macacões com pés. Eles mantém o bebê quentinho e já que é uma idade que perde rápido mesmo, não precisamos de muita quantidade.

7. Você já ouviu a frase: O barato sai caro? Roupas de bebê são lavadas muitas vezes. Produtos de má qualidade deformam à primeira lavagem, caem os botões e mancham com facilidade. Invistam em bodies, calças e macacões de boa qualidade que vão durar muito mais e você pode comprar menos quantidade.

8. Você comprou várias roupas lindas para passear com o bebê? Ok, mas não esqueçam elas no armário! Muitas vezes ficamos guardando aquela roupa mais cara ou arrumadinha para ocasiões especiais e quando vamos ver já não servem mais! Ou seja, use todos os looks lindos do seu baby nem que seja para dar uma voltinha no condomínio, na brinquedoteca ou simplesmente para tirar a foto do mês. Outra dica é investir em peças mais caras após os 9 meses ou 1 ano de idade. A velocidade de crescimento diminui um pouco nessa fase e as roupas acabam durando mais tempo.

9. Para não gastar sem necessidade, não compre roupas muito grandes – a não ser que esteja com uma promoção mara! É muito comum comprarmos coisas demais para o enxoval do bebê. Invista no básico e depois vá comprando aos poucos, adaptando a sua rotina e necessidades, e aproveitando as liquidações.

10. Dica quente! Anote aí! Quando for comprar calças, saias, shorts ou bermudas sempre escolher as de cós ajustável com elástico ou botões internos que expandem o tamanho da cintura. Muitas vezes usamos quando bebês e depois mais velhos ainda servem!

11. Se for investir em uma roupa para sua pequena que seja mais cara, escolha o vestido. Você vai conseguir aproveitar mais. Se o tecido esticar ou tiver elástico na parte da cintura melhor ainda!

12. Para os meninos invista em uma camisa de botão bacana. Quando ficar mais apertadinha você pode usar com uma camiseta por baixo, deixa-lá aberta, e ainda fazer um estilo!

Vitrine

E aí? Gostaram das dicas? E você tem alguma dica top também? Conte para nós!

Créditos imagens: 
Bare Foot Blonde
Zara

escrito por:
Lya
Compartilhe
Comente via facebook
2 Comentários
  1. Eliza  Em 30.03.2017 - 13h06

    Amei as dicas e as opções escolhidas!!! Quero todas!!! 😍😍

    • Lya  Respondeu Eliza Em 07.04.2017 - 01h05

      Obrigada!! Essas dicas são quentes mesmo! Que bom que você gostou!

Escreva seu comentário