MamãeMini & Me

Mini & Me: Jaqueta de couro

Em 10.03.2017 • Por Lya

O mini&me de hoje é direcionada a uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa: a atemporal jaqueta de couro. Quem ama levanta a mão!

É a roupa que logo começa a sair do armário quando o clima vai esfriando.  A queridinha jaqueta de couro é clássica, e uma das peças mais coringa em qualquer closet, tanto de mulheres como homens. E porque não dos nossos pequenos?

Por mais que seja uma referência do rock, elas não surgiram com ele. A Jaqueta de couro como conhecemos foi criada em 1928, por Schott Bros, para proteção dos motociclistas no caso de acidentes. O período pós-guerra, em 1945, trouxe mudanças no comportamento das pessoas. Nessa época ela passou a representar uma certa rebeldia. Desde então, o rock a apadrinhou. Nos anos 50 Elvis Presley a popularizou, mudando conceitos de moda e dando a ela destaque quando o assunto era estilo.

A jaqueta de couro é uma peça que praticamente encontramos em qualquer guarda-roupa. Versáteis e combinam com quase tudo! Transitando entre vários tipos de looks, desde os mais românticos aos mais rock roll.

Na hora de investir em uma peça como essa para o seu pequeno, nossa dica é preferir as versões de couro ecológico. Esse tipo de couro é mais acessível e de fácil manutenção. Já que no caso deles a jaqueta não vai ser eterna, pois felizmente ou infelizmente eles crescem mais rápido do que gostaríamos!  Já para a mamãe vale a pena o investimento em uma peça de um material de maior qualidade, já que ela pode ser sua companheira por longos anos.

No look escolhido hoje a mamãe soube usar e abusar desse nosso coringa! Ficou o máximo os três de jaqueta de couro! Misturou com peças básicas, como jeans e camiseta, e apostou em tênis descolado para arrematar o look. Veja nosso post desses tipos de tênis aqui!

Mini & Me: Jaqueta de couro1   Mini & Me: Jaqueta de couro2Mini & Me: Jaqueta de couro4Mini & Me: Jaqueta de couro3 Mini & Me: Jaqueta de couro5

Confira o que separamos para você:

Vitrine

Crédito de imagens: hello fashion blog

escrito por:
Lya
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário