MamãeGestante

5 tendências para grávidas nesse verão!

Em 06.02.2017 • Por Renatha Dudeque

Vamos te mostrar quais são as 5 tendências para grávidas nesse verão!

1. Listras

Essa não é uma tendência recente, mas ainda hoje é uma das preferidas da mulher contemporânea. As famosas listras tendem a deixar o look moderno, minimalista, charmoso e fáceis de combinar com outras peças.

Sabemos que as listras horizontais podem aumentar a silhueta e que as verticais possuem efeito contrário, a boa notícia é que essa regra parece não se aplicar às grávidas, que podem abusar dessa tendência sem medo de errar.

Confira algumas referências:

2. Decote ombro a ombro

As peças de decote ombro a ombro são versáteis, deixam qualquer look superfeminino e permitem transitar entre vários estilos, do básico ao boho. Os acessórios e os sapatos podem fazer toda a diferença na composição. Aposte nos chapéus, colares, rasteirinhas e botas de cano curto.

Essa tendência é escolha certa para as gravidinhas nesse verão e a gente te mostra o motivo:

3. Vestido e saia midi

O comprimento midi começa um pouco abaixo do joelho e pode ir até alguns centímetros acima do tornozelo. Essa tendência é um clássico dos anos 60 e há pouco tempo voltou com tudo, prometendo deixar o visual elegante, feminino e moderno.

Essas peças podem achatar um pouco a silhueta, nesse caso, escolha sapatos de salto alto, bico fino ou de cores neutras – como o nude. Para mulheres mais baixas é indicado optar pelo modelo que fica logo abaixo do joelho, e as mais altas pelo que fica na panturrilha.

Os modelos mais justos são ideais para as futuras mamães, já que evidencia as curvas e, inclusive, a barriguinha, que é o grande charme dessa fase.

Confira e se inspire nessas imagens:

4. Sobreposição

A sobreposição é um truque fashion que pode ser usado tanto no inverno como no verão, e proporciona ao visual um ar mais moderno. O único segredo é atentar para a harmonia do conjunto.

O slipdress, queridinho dos anos 90, voltou a invadir o nosso guarda-roupa. O vestido de alça usado por cima de uma camiseta, também é uma sobreposição e deixa o look descolado e atual. Nossa dica é adicionar as chokers na composição.

5. Sapatos com amarração

Pouco importa se é salto alto, sapatilha ou rasteirinha, os sapatos com amarração são mais uma vez tendência e dão um toque especial para os visuais mais básicos e os mais elaborados. Essa é uma boa alternativa para as grávidas que procuram conforto e estilo, ou para aquelas que tem uma ocasião especial e pretendem incrementar o look com um salto alto que fuja do convencional.

Vitrine

Créditos imagens:
Imagens 1 e 16 – Seam for a Desire
Imagem 2 – Cupcakes and Cashmere
Imagens 1, 2, 3, 14 e imagem destaque – The Fashion Bug Blog
Imagens 6, 7, 10 e 13 – Elements of Ellis
Imagem 8 – Miriam Sternoff
Imagem 14 – Sophia Alckmin
Imagem 9 e 12 – Lauren Mcbride

escrito por:
Renatha Dudeque
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário