MamãeGestante

Como se vestir no Segundo Trimestre de gravidez

Em 20.06.2017 • Por Lya

Bem-vinda ao segundo trimestre Gravidinha! Eeeeeeee!! Chegou o momento tão esperado de curtir as transformações do seu corpo e valorizar o seu barrigão que está crescendo a todo vapor!

Você inicia agora o período que muitos chamam de “lua de mel” da gravidez!  Aqueles sintomas chatos do primeiro trimestre já passaram, você não engordou quase nada (assim a gente espera né?rsrs) e está super curtindo a sua “plenitude”! #sqn Como nem tudo é tão lindo como parece, nessa fase nossas roupas começam a apertar, as calças a incomodar na barriga e o desespero se inicia!  – Não tenho mais roupa para vestir!!

Porém muita calma nessa hora!  Na ansiedade de sair por aí exibindo suas novas curvas, você pode acabar gastando mais do que deveria e muitas vezes fazendo escolhas erradas!  O ideal é apostar nas peças coringas para te acompanhar desse momento até o final da gestação.

Vamos agora ao guia prático do que investir nesse momento da gravidez!

Primeira coisa a ser feita é visitar o seu guarda roupa! Separe todas as peças que você pode aproveitar durante a gestação. Camisas e blusas de modelagem mais ampla, vestidos de tecidos que esticam ou mais larguinhos. Tudo pode e deve ser aproveitado ao máximo! Olha que lindo esses looks com camisas! Do trabalho ao estilo mais casual no fim de semana, ela pode ser uma grande aliada nesse período.

Peças básicas – Nesse momento da gestação se for para comprar peças novas invista em peças versáteis e de cores neutras, que vão facilitar combinações futuras!  Um vestido preto tubinho, uma legging, jeans de lavagem mais escura e camisetas que não amassem a barriga! Os vestidos são os preferidos de muitas barrigudinhas para compor aquele look feminino durante a gestação!

Vitrine

Invista em casacos, jaquetas e acessórios: São peças que você vai aproveitar durante e depois da gestação! Vocês já devem ter cansado de ouvir falar da terceira peça aqui , mas não adianta, não tem como fugir dessa dica infalível de stylist!

Um ponto de cor e luz não faz mal a ninguém não é mesmo? Aposte nas cores para criar um visual alegre e cheiro de charme!

Vitrine

Uma dica bem bacana para usar a partir do segundo trimestre é o truque do elástico nas calças! Nesse primeiro momento ele pode ser a salvação para te dar um pouco mais de conforto para o barrigão. Mas vai chegar a hora que o elástico não dá mais conta e pensando nisso a loja @agorasoumae desenvolveu um kit barriga maraaa que vai fazer você conseguir usar suas roupas a gestação toda ou praticamente quase toda, dando mais conforto e segurança! Testado e aprovado!

No fim das contas, deixe a imaginação rolar e use e abuse da sua criatividade! É tão gostoso comprar roupa nova, mas aproveitar o que temos também é muito divertido e econômico!

Gostaram das dicas? Conte pra nós qual a peça que você mais usou no seu segundo trimestre!

Créditos de Imagens: Pinterest

escrito por:
Lya
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário