DesignDecoração

Decor: Quarto rosa moderno

Em 13.04.2017 • Por Denise Jardim

Olá mamãe,

Vamos te mostrar estilos de quartos rosas para você sair do comum! O tom rosa na decoração nos remeteu, durante muito tempo, a tradição e mobílias clássicas no estilo princesa. Hoje o quarto de menina ganhou uma nova roupagem, porém as cores tradicionais continuam.

O cor-de-rosa ainda é o tom preferido na escolha do quarto infantil feminino, só que dessa vez ele aparece de forma mais descontraída e moderna.

A dica é mesclar com cores pasteis/claras como o cinza, bege, verde menta, azul bebê, etc, em papéis de paredes e almofadas, essa é uma boa ideia para quebrar a tradição.

Aposte no metal rose, eles são a tendência do momento e estão super em alta nos projetos de grandes arquitetos. Use-o em luminárias, prateleiras, e outros objetos de decor, eles ficam lindos!

Os quadros e posters também são muito bem vindos, trazendo aquele ar de modernidade e sofisticação.

Para compor o quartinho, o ideal são moveis brancos ou cor de madeira clara com pés palitos (aqueles tipo cone invertido, geralmente inclinados para fora) mais uma vez o tradicional em forma repaginada. O pé palito é um grande ícone da década de 50, eles transmitem uma certa leveza para o móvel, além de serem arrojados e delicados.

Dai em diante, use a imaginação, utilize artigos que você já tenha, faça algo como algum trabalho manual que deixe o local bem original e transforme o seu sonho em realidade! 😉

Gostou das nossas dicas? Agora confira o que separamos para você!

rosa room 

Vitrine

Crédito de imagens: Pinterest

 

escrito por:
Denise Jardim
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário