DesignDecoração

Decor: Dicas para quarto compartilhado menina e menino

Em 04.05.2017 • Por Denise Jardim

Olá mamãe!

Hoje vamos falar de decoração de quarto compartilhado para menino e menina. Sim é possível!

Essa é uma realidade que foi muito usada no passado, depois com o tempo, as crianças passaram a ter seus próprios quartos, brinquedos e suas coisas individuais. É muito bacana poder ter tudo isso, acontece que muitas vezes não temos o espaço físico que demanda para ter quartos separados, especialmente sendo menino e menina. Além disso, muitos pais acreditam que seus filhos precisam aprender a dividir e justamente sair um pouco do “mundinho” individual deles. Afinal compartilhar com o irmão nunca foi ruim, não é mesmo?

Pensando nisso separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de decorar o quarto dos seus pequenos, confira:

– Utilize cores neutras para decorar o quarto.

As cores neutras ajudam a não caracterizar o quarto entre feminino ou masculino. Os armários em tons claros, ou de cor branca, por exemplo, podem ajudar a deixar a decoração mais simples, ou seja, você vai poder abusar das cores nos objetos, deixando a divisão dos ambientes ser feita justamente com a utilização das cores preferidas das crianças.

– Use bem os espaços

Otimize o ambiente com camas beliche ou bicamas*, assim seus pequenos terão mais espaço para brincar e estudar.

– Beliche ou Bicama*

Por se tratar de um quarto infantil, é importante considerar a segurança em todos os seus aspectos. Nesse tipo de quarto compartilhado por irmãos é comum o uso da cama do tipo beliche. Considere usar esse recurso apenas para crianças mais velhas, busque sempre os modelos com grades ou outras formas de proteção. A escada também deve ser segura o bastante para aguentar a movimentação diária das crianças.

Caso você não queira usar a beliche, mas não tenha espaço suficiente no quarto, procure modelos de bicama, onde a cama principal esconde uma cama auxiliar que só aparece a noite na hora de dormir.

– Use e abuse dos acessórios

Caso tenha espaço para divisões, separe um cantinho para cada um com as cores que eles mais gostam. O que vai deixar o quarto dos seus filhos com a cara deles são os acessórios, use e abuse de roupas de cama coloridas e objetos decorativos como quadros, almofadas, tapetes, letra de seus nomes, abajures, etc. Temos certeza que ficará linda essa decoração!

boys and girls

Veja o que separamos para você:

Vitrine

Crédito de imagens: Pinterest e Poterry Barn Kids

escrito por:
Denise Jardim
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário