DesignDecoração

Decor: Como usar papel de parede

Em 27.04.2017 • Por Denise Jardim

Quando pensamos na decoração do quarto do nosso filhote imaginamos muitas e muitas coisas! #bomdemais!

Atualmente, o mercado nos oferece inúmeras opções de móveis com diferentes estilos de decoração, que vão dos mais modernos aos clássicos, infinitas cores, texturas para as paredes, e por ai vai!

O tema de hoje é o papel de parede, uma ótima maneira para decorar o quarto ou animar um espaço para as crianças de qualquer idade!

Considerado um recurso muito prático e de fácil aplicação, com ampla variedade de estampas, cores e texturas. Eles ficam lindos e dão todo charme, deixando o ambiente relaxante e visualmente interessante. É importante ressaltar sua grande durabilidade que, aliada às novas tecnologias, possibilitou que o papel de parede atendesse aos mais variados gostos. São confeccionados de diversos materiais, dentre eles as fibras naturais, mais delicadas (que não podem ser molhadas) e os vinílicos (que podem ser limpos com pano úmido).

Usar papel de parede no quartinho do pequeno é uma ótima opção para quem pretende dar aquela atualizada! Se o intuito é não gastar muito, o papel de parede será seu grande amigo, principalmente pela variedade de tipos que são oferecidos no mercado. Você pode usá-lo no quarto todo ou apenas em uma parede, dando aquele toque de originalidade.

Basicamente seu pensamento deve ser assim: se seus móveis ou roupa de cama tiverem texturas coloridas atrativas, opte por um papel de parede mais neutro para não competir com o que já chama mais atenção. Por outro lado, se o quarto for composto apenas de tons mais neutros, dá para apostar em uma parede mais ousada com relação à tamanhos de textura, flores, listras, bolinhas, etc.

Veja algumas fotos que separamos para você se inspirar e decorar o quarto do seu baixinho com muito estilo!

Vitrine

Crédito de imagens: Pinterest

escrito por:
Denise Jardim
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário