DesignDecoração

Decor infantil: como montar um quarto atemporal!

Em 22.06.2017 • Por Renatha Dudeque

Muitos papais tem optado por montar um quarto atemporal para os seus pequenos, para se adaptar as várias fases da infância. Isso pode significar um melhor aproveitamento dos elementos da decoração e, como consequência, maior economia. Uma estrutura inicialmente pensada para atender a necessidade de um bebê, pode também funcionar para outras idades, basta que sejam feitas pequenas mudanças.

Se você está buscando seguir essa linha, confira essas dicas:

Parede – seja papel de parede ou não, prefira as cores neutras, ou que também combinem com uma criança maior. Lembre que o neutro não necessariamente quer dizer sem graça – para dar mais vida ao quarto você pode apostar em postos de cor nos móveis ou objetos de decoração.

Móveis – os móveis não precisam ser neutros, mas devem ser escolhidos pensando em outras fases da infância. Berços que viram cama, ou mesmo as camas de casinhas utilizadas no método montessoriano podem ser boas escolhas. E por falar nisso, o método montessoriano é ótimo para decorações atemporais, já que todo o quarto é pensado para atender várias idades da criança (confira todos os detalhes nesse post aqui).

Objetos de decoração – essa é a parte mais barata de uma decoração, podem ser alterados facilmente, e fazem toda a diferença para o estilo do quarto. Ou seja, aqui você pode brincar sem medo, e fazer algo que combine com a fase atual do seu filho.

Enxoval – o ideal é optar por cores harmônicas e neutras, para que você tenha liberdade para colocar cores mais fortes nos acessórios, ou mesmo em algum móvel em específico. Quanto mais coriga for o enxoval, mais adaptável ele vai ser.

Confira essas inspirações que buscamos para você:

quarto atemporal

quarto atemporal

quarto atemporal

quarto atemporal

quarto atemporalquarto atemporal

quarto atemporal

quarto atemporalquarto atemporal

Espia só esses produtinhos que separamos para você:

Vitrine

Créditos imagem:
Imagem 1 e 2 – Ashley A Nielson
Imagem 3, 5 e 6 – best friends for frosting
Imagem 4 e destaque – Bloesemdesign.com
Imagem 7 – Mini Style Blog
Imagem 8 e 9 – Oh Eight Oh Nine

escrito por:
Renatha Dudeque
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário