DesignDecoração

Decor infantil: 1 quarto e 5 tendências, Casa Cor 2017!

Em 27.07.2017 • Por Renatha Dudeque

Não importa se você é amante de decoração ou se é pouco antenada no assunto, muito provavelmente você já ouviu falar pelo menos uma vez da Casa Cor. Esse é o maior evento de decoração e design das Américas, e acaba de acontecer em São Paulo a sua 31ª edição. Nós, claro, fomos em busca das últimas tendências no universo infantil! Confira:

casa cor sp

1. Formas Geométricas

Quadrados, triângulos e outras formas geométricas marcaram presença nessa edição da Casa Cor, e prometem ser uma forte tendência para o próximo ano! Explorar esse visual na decoração infantil deixa o quarto ainda mais divertido e lúdico, além de dar um ar super moderninho e minimalista. Você pode apostar nos papeis de parede, pinturas, móveis ou pequenos objetos decorativos!

2. Estilo industrial

Já faz algum tempo que o estilo industrial é uma das principais tendências de design e decoração! A novidade é que agora ele chegou com tudo também no universo infantil. A ideia de misturar esses dois mundos, a princípio bem distintos, deu super certo! Tijolos a vista, tubulações aparentes, metal e concreto são alguns dos elementos mais marcantes desse estilo. Apesar de terem uma pegada bem adulta, eles podem sim manter o ar lúdico que o ambiente pede. Basta que todos os elementos (móveis, objetos decorativos e palheta de cores) sejam misturados de forma harmônica.

casa cor sp

casa cor spcasa cor sp

3. Madeira

A grande regra dessa tendência é evidenciar os elementos naturais da decoração. Essa matéria-prima está super em alta e da um ar de aconchego para o ambiente. Com uma pegada mais rústica, a madeira é uma aposta certeira para o quarto do seu pequeno! Pode ser usada nos móveis, em um painel simples ou mais elaborado.

4. Tricô

As mamães que adoram passar horas olhando o Pinterest, provavelmente já repararam que os objetos de tricô estão por tudo! Eles, junto com a madeira remetem a ideia de conforto, aconchego e ao design afetivo. Ou seja, perfeito para o quarto do seu pequeno! Além disso, o tricô também da um ar super estilizado e moderno para os bichinhos e brinquedos.

5. Candy Colors

As Candy Colors são cores suaves, com aparência romântica e que nos remetem aos doces de festa infantil – como o marshmallow! Também conhecidas como “tons pasteis”, essa palheta promete deixar a decor bem delicada e aconchegante. Essa que já era uma tendência fashion, agora está super em alta no universo de design e decor!

E aí, qual a sua tendência favorita?

casa cor sp

casa cor spcasa cor sp

casa cor sp

Confira os produtos que separamos para você:

Vitrine

Créditos imagens:
Casa Cor 2017
Na Toca Design

escrito por:
Renatha Dudeque
Compartilhe
Comente via facebook
Escreva seu comentário